sábado, 4 de março de 2017

Tinta de Canetas


Não tem nada mais aterrorizante do que dar de cara com o seus filhos rabiscando, a parede, ou encontrar aquela boneca que antes era tão linda, agora parecendo um personagem de filme de terror. Canetinhas e canetas, hidrocor ou esferográficas, são super divertidas nas mãos dos pequenos quando estão NO PAPEL! Fora dele, são praticamente ARMAS para as mães. Certamente essas manchas já fizeram parte da vida de todas nós, seja no carpete ou nas roupas das crianças. Por isso,  hoje, eu trouxe várias dicas para tirar as manchas de caneta e canetinha dos tecidos, bonecas e paredes, que são os principais alvos!  

Canetinha Hidrocor

Dica A: Leite quente

É só esquentar um pouco de leite e aplicar sobre a mancha, esfregando cuidadosamente. Depois, lave a região manchada com sabão de coco.

Dica B: Demaquilante Bifásico

A maioria das mamães tem em casa um demaquilante bifásico, e essa dica é bem útil! Aplique o produto sobre a mancha e use uma escovinha para esfregar as fibras do tecido. Espere o demaquilante agir por 10 minutos. Depois, lave com sabão de coco.

Canetas Esferográficas

Dica: Álcool Isopropílico

Coloque um pouco de papel higiênico esticado em uma superfície e coloque a peça de roupa em cima. Derrame o álcool em um pedaço de pano ou algodão e pressione-o contra a mancha e o papel, trocando-o à medida que ele for absorvendo a tinta. Repita até que a o máximo de tinta seja absorvido. Depois, é só lavar normalmente. 

Bonecas

Dica A: Peridóxido de Benzoíla a 10%

 Não é tão difícil assim de encontrar! Vá a uma farmácia de manipulação e encomende. É super comum por ser um creme para espinhas. Com ele em mãos, aplique apenas na mancha (cuidado com a pintura dos olhos e boca das bonecas, porque ele remove também), e deixe exposto ao sol.

Dica B: Acnase

Para quem tem Acnase em casa, ele funciona do mesmo jeito que o Peridóxido de Benzoíla a 10%. É só aplicar e deixar no sol. Não se esqueçam de limpar depois!

 Paredes 


Dica A: Álcool

Com um pano branco e álcool, friccione a mancha com força, mas cuidado para não estragar a pintura, pois pode ocorrer desbotamento (nas paredes com tinta lavável esse problema não existe).

Dica B: Sabonete

O sabonete pode ser usado também se a Dica A não funcionar completamente, logo após o álcool. Com um sabonete BRANCO, um pano branco, água fria e uma esponja, faça movimentos circulares sobre a mancha até removê-la. Cuidado com o desbotamento da parede.

Dica C: Saponáceo Cremoso + Esponja de Aço

Com o saponáceo e a esponja de aço, friccione levemente para remover a mancha. Retire o excesso depois.

Espero ter ajudado com algumas das dicas. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário