segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Reflexão
Gostaria de pedir desculpas, pelos dias que não postei matérias, desculpe-me. Quero nesse domingo de carnaval, 26 de fevereiro, agradecer a Deus por minha vida e pedir para que todos estejam tendo um dia cheio de graças e bençãos. Sei que tem alguns curtindo uma praia, outros serras e acampamentos, outros nos blocos, outros que procuram grupos de reflexões, e aqueles como eu que vai da cozinha pra cama, rsss. Estou adorando. Tem aqueles também que estão trabalhando, a todos, independente do que estão fazendo, faça tudo com a certeza de que Deus está nos guiando.
Todas as manhãs é um recomeço, não há um dia igual ao outro, na aparência talvez sim, mas na verdade não. O amanhecer será sempre uma nova oportunidade para vencermos as nossas batalhas.
Mesmo que o sol não apareça, ainda sim o dia ilumina com seus raios, mostrando-nos que é necessário mais que nuvens para vencer a luz. A parti de segunda postarei novas matérias.
Todas as manhãs é um recomeço, não há um dia igual ao outro, na aparência talvez sim, mas na verdade não. O amanhecer será sempre uma nova oportunidade para vencermos as nossas batalhas.
Mesmo que o sol não apareça, ainda sim o dia ilumina com seus raios, mostrando-nos que é necessário mais que nuvens para vencer a luz. A parti de segunda postarei novas matérias.
domingo, 12 de fevereiro de 2017
Dizer não, você consegue?
Dizer não, você consegue?
Você sabe dizer não aos filhos, quando não está na hora de doces e chocolates ? Sabe dizer ao chefe que não vai fazer hora extra? Sabe dizer para esposa que não pode comprar mais um par de sapatos? A um amigo que não ta afim de sair?
São vários nãos entalados, que só te deixa frustado?Se você tem dificuldade para falar “não” ou se fica com sentimento de culpa quando precisa recusar um pedido de favor, este texto é para você.
Por que você deve aprender a dizer “não”?
É simplesmente impossível agradar a todas as pessoas. Sempre ceder aos desejos e vontades dos outros é a forma mais fácil de deixar de lado nossas próprias necessidades. Quando dizemos “sim” para os outros, pagamos um preço por isso.Talvez esse preço seja ficar até mais tarde no escritório, faltar ao treino da academia, passar menos tempo com quem amamos ou perder uma noite de sono para conseguir “encaixar” o imprevisto, ou ate mesmo fazer com que nossos filhos achem que não temos palavras. Muitas vezes quando nos esforçamos para agradar aos outros estamos sacrificando nossos próprios interesses.
Por que é tão difícil dizer “não”?
Mesmo sabendo que já estamos com a agenda cheia e que concordar com um pedido irá nos sobrecarregar, temos dificuldades para falar “não”. Seguem os principais motivos para isso.
Você quer ajudar: Mas esquece de se ajudar.
Você tem medo de parecer mal-educado: não queremos parecer anti-sociais ou rudes.
Você tem medo de conflitos: quando o chefe nos pede para fazer algo que vai nos sobrecarregar, preferimos concordar porque temos medo de um possível conflito. O resultado é um expediente prolongado, trabalho aos finais de semana e, certamente, mais estresse.
Você tem medo de perder oportunidades: ao recusar um convite ou pedido de ajuda tememos que isso feche portas. Não queremos deixar de ir a tudo que é evento social com medo de estar deixando algo para trás.
Percebe como os sentimentos de medo, culpa e vaidade nos fazem sacrificar pelos interesses dos outros? Pessoas que agem motivadas por esses sentimentos não se dão conta do quanto isso é devastador!
Como dizer não?
Neste ponto acredito que todos já sabemos que é melhor defender nossos próprio interesses ao invés de concordar com tudo o que as outras pessoas querem de nós.
Mas como fazer isso?
Vá direto ao ponto, sem entrar em detalhes . Na tentativa de não magoar o outro, algumas pessoas começam a se justificar demais, como se estivessem pedindo desculpas por não ajudar. Não faça isso! Você não precisa se explicar e muito menos pedir desculpas pela sua decisão. Lembre-se de que você não está fazendo nada de errado ao priorizar seus compromissos. Não comece se desculpando nem explique quais são suas prioridades. Não interessa se sua prioridade é terminar seu quebra cabeça ou assistir a um filme com a namorada. Isso não é da conta de mais ninguém. Se o não foi para um filho, não é não e pronto. Não tem que desenhar, eles precisam entender, pois senão crescem achando que o mundo sempre dirá sim, e isso é um engano. Para os outros encovenientes simplesmente diga: “Eu não posso me comprometer com isso, porque já tenho outras prioridades neste momento.”
Peça um tempo para pensar
Se você não está totalmente confortável se deve atender a um pedido, peça um tempo para pensar. Decidir sem analisar todos os ângulos é a receita para se arrepender mais tarde. Algumas pessoas usam “armadilhas” para tentar te persuadir a tomar uma decisão precipitada. Elas sabem que, se não for por impulso, você dificilmente irá concordar. Desconfie sempre que alguém te pressionar a tomar uma decisão. Cuidado com aquele vendedor que diz que a promoção só vale por hoje ou que é a última peça no estoque. Simplesmente diga: “Eu até tenho interesse, mas não quero tomar uma decisão agora. Posso te dar a resposta amanhã?”
Algumas pessoas são incrivelmente insistentes. Mesmo quando você diz “não”, elas retrucam que será rapidinho. Cuidado, essa é uma armadilha! No fundo sabemos que não é verdade. Aquela reunião que poderia ter sido resolvida com um rápido email se transforma numa conversa sem fim. Se você se deparar com esse argumento, de que não vai tomar muito seu tempo, não dê ouvidos.
Simplesmente diga: “Eu te entendo, mas realmente não posso.” Cuidado com os manipuladores Algumas pessoas usam estratégias de persuasão para nos manipular. Elas se aproximam, são simpáticas, nos fazem um pequeno favor, mas depois vêm pedir algo em troca. Como queremos retribuir o favor não conseguimos recusar. Esta técnica de manipulação se chama reciprocidade.
Quando voce quer dormir cedo, e alguem pede para ficar com seus filhos, mas somos vizinhas, ou ele é tão quietinho, ou até ele adora brincar com você. Quando se é solteira e não tem filhos, isso é o fim da picada. Mas e quando você tambem tem filhos até passa, mas não é sua obrigação, então seje firme e fale não vou poder. Agumas pessoas podem até usar, principalmente se for bem proxima, quando você tiver filho vai precisar, mas não se deixe levar, ficar uma vez é um favor, da segunda vira rotina.
Uma segunda arma de persuasão usada pelos manipuladores é te fazer um pedido absurdo para te deixar desconfortável por ter que dizer “não”. Em seguida, é feito um segundo pedido, bem menor que o primeiro, mas ainda assim, comprometedor. Por exemplo: Um conhecido pede: “Estou sem meu computador e preciso terminar um trabalho importante. Você poderia me emprestar seu notebook até o final da semana?” Você diz: “Infelizmente não posso ficar sem ele a semana toda.” Daí, ele finalmente retruca: “Tudo bem, eu entendo… Mas será que então você poderia, pelo menos, me emprestá-lo somente até amanhã? Você me ajudaria muito e eu ficaria eternamente grato!” Os manipuladores sabem que a chance de concordamos com o segundo pedido é muito maior. As pessoas se sentem mal por ter que dizer “não” após o primeiro pedido. Quando requisitadas novamente, com um pedido mais brando, elas se sentiriam ainda pior em dizer “não” e, só por isso, acabam concordando.
Defenda seus próprios interesses frente às vontades dos outros. É claro que, algumas vezes, você poderá dizer “sim” ao pedido de um conhecido. Nesses casos, antes de aceitar e acabar se arrependendo mais tarde, se assegure de que isso não vai entrar em conflito com seus compromissos já existentes. Acima de tudo, não tome decisões precipitadas, peça por um tempo para pensar quando não estiver 100% confortável e jamais concorde em fazer algo por qualquer tipo de medo ou vaidade. Ao dizer “não” você está deixando claro que não é apenas mais uma pessoa boazinha que só se enrola na tentativa de ser legal com todo mundo. É uma forma de defender os seus próprios interesses frente às vontades dos outros.
Dizer não algumas vezes é bom tanto para quem diz como para quem recebe. Não pense que é um monstro, só por ter dito NÃO.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017
Como acabar com piolhos e lêndeas
Como acabar com piolhos e lêndeas
Seis a 12 milhões de crianças no Brasil tem piolhos a cada ano, como se livrar deles. Inseticidas podem ser tóxicos e alguns tratamentos podem não funcionar.O resultado? Frustração. O maior problema hoje é que os piolhos se tornaram resistentes a produtos de laboratórios. Os remédios naturais podem livrar você de piolhos, eles apenas não são divulgados pela grande mídia.
Como acabar com piolhos e lêndeas de maneira natural?
Embora o vinagre seja o mais conhecido, há outros remédios igualmente eficazes, e que não têm o inconveniente do odor forte.Os piolhos, sem dúvida, são um incômodo na cabeça de crianças e uma preocupação para as mães. É muito provável que seus filhos se contagiem com a pediculose (nome científico) quando vão à escola, a um clube ou uma praça. Por isso, nesse artigo, falaremos sobre alguns dos remédios caseiros que são mais eficazes para eliminar piolhos e lêndeas.
Alternativas naturais contra piolhos e lêndeas.
Seja na farmácia, em perfumarias ou até mesmo no supermercado, é possível encontrar uma grande variedade de produtos preparados especialmente para acabar com lêndeas e piolhos. Porém, não podemos ter 100% de conhecimento a respeito dos ingredientes utilizados, nem na periculosidade dos mesmos para nossos filhos, principalmente quando ainda são muito pequenos. Além disso, muitos costumam ter atasques alérgicos ou erupções por causa do efeito desses produtos quando interagem com o couro cabeludo, ou com o organismo, e esses efeitos podem ser muito fortes para a derme. Outro detalhe é que às vezes esses produtos não são tão eficientes, assim, quando deixamos de aplicá-los os piolhos e lêndeas voltam a aparecer. Por isso é interessante, recorrer vez ou outra a remédios caseiros, aqueles mesmos que foram usados por nossos avós para matar esse parasita que não apenas se alimenta de sangue, como também causa coceira e muito incômodo.
Remédios caseiros para eliminar piolhos
As receitas abaixo são muito eficazes e te ajudarão em questão de dias a erradicar os insuportáveis piolhos.
Infusão de folhas de eucalipto: Essa infusão pode ser comprada pronta em lojas de produtos naturais ou ainda, pode ser preparada em casa com um pouco de folhas da árvore, que aliás, possuem um aroma muito característico (usado geralmente para descongestionar as fossas nasais, por exemplo). Para preparar a infusão em casa coloque as folhas para ferver em duas xícaras de água, deixe repousar por alguns minutos até que a infusão fique morna. Quando a temperatura estiver ideal aplique na cabeça (é importante que o cabelo esteja limpo). Realize massagens circulares para que o líquido penetre bem nas raízes do cabelo, que é onde os piolhos costumam se alojar e onde colocam as lêndeas (seus ovos). É possível enxaguar para retirar a infusão, ou não.
Infusão de alecrim: Essa pode ser uma opção muito eficaz para eliminar os piolhos. Para preparar a infusão, use o mesmo procedimento citado na de eucalipto, e aplique exatamente da mesma forma.
Essência de lavanda: Aplique essa essência depois do banho, diretamente na cabeça, mas, faça isso sem que a cabeça esteja muito molhada. Para encontrar essa essência basta procurar em casas de produtos naturais. Para aplicá-la, bastam algumas gotas. Mas, cuidado, pois às vezes as essências são misturadas a outros produtos, e se esse for o caso, não servirão. A essência precisa ser pura, deve ser aplicada na raiz do cabelo e depois, é preciso massagear bem toda a cabeça. Não se esqueça de usar luvas para isso.
Vinagre de maçã: Dizem que esse é o melhor tratamento para evitar que os piolhos migrem para o cabelo. Isso acontece porque seus componentes são agressivos para esses organismos, ou seja, servirão tanto para acabar com ele como para fazer com que mais piolhos não se alojem em sua cabeça. É mais eficaz para acabar com as lêndeas, pois as desprende do cabelo sem a necessidade que se use pente fino ou tire-as com as mãos. Ao sair do banho, aplique uma solução com 2/3 de uma xícara com água quente ou morna e uma de vinagre de maçã na cabeça. Também é possível usar um pouco da solução na cabeça com os cabelos secos (antes de ir para a escola, por exemplo). O único problema desse método é o cheiro do vinagre.
Óleos aromáticos: Muitos deles podem ajudar no objetivo de acabar com piolhos e lêndeas. Alguns dos óleos mais eficazes são os de coco, jasmim, gerânio e anis. É fácil encontrá-los e para aplicá-los basta usar algumas gotas diretamente no couro cabeludo. Se você optar pelo uso do vinagre como tratamento para acabar com parasitas, o uso desses óleos pode ser um bom complemento. Além disso, outro benefício desses óleos é que ajudam a deixar o cabelo mais brilhante e saudável.
Maionese: esse tratamento pode ser utilizado por adultos sem nenhum problema, bem como os já citados aqui. Para usar a maionese basta aplicar uma colher de sopa ou mais no cabelo seco e sem lavar. Tenha certeza de que todo o couro cabeludo e a raiz do cabelo estejam cobertas pela maionese. Esse tratamento é recomendado porque a textura oleosa e pesada desse molho “asfixiará” aos piolhos em questão de minutos. Para que o efeito seja ainda melhor, coloque uma toca de banho e deixe que atue por pelo menos oito horas. Uma opção é aplicá-la antes de dormir, por exemplo, ou em um domingo que não seja necessário sair de casa. Depois que esse tempo passar, retire a touca e lave o cabelo com água bem quente (o máximo que você aguentar). Separe o cabelo em sessões e passe um pente fino suavemente, para os cabelos não se desprendam ou sejam arrancados. Espere entre sete e dez dias para repetir o procedimento.
Azeite de oliva: esquente uma quantidade generosa de azeite extra virgem de oliva e quando estiver a uma temperatura suportável aplique no couro cabeludo e nas raízes depois do banho. Massageie bem o cabelo, com movimentos circulares, e depois coloque uma touca de banho. Durma com o produto uma noite e pela manhã, lave com muita água quente. Passe um pente fino para tirar qualquer rastro de piolhos ou lêndeas. Repita o processo durante três noites seguidas. Além de ser eficaz, deixará seu cabelo brilhante e sedoso.
O mais importante é manter os cabelos sempre limpos e penteados, para ficar livres desses hospedeiros indesejáveis.
domingo, 5 de fevereiro de 2017
Anjo da guarda de cada signo
Anjo da guarda de cada signo
Para cada signo existe um anjo da guarda regente.Nosso signo e ascendente dizem muito sobre nossa personalidade e nosso modo de pensar e agir. Isso a maioria das pessoas já sabem. O que poucos sabem é que existe um anjo da guarda para cada signo. O anjo da guarda de um signo possui as características dele e é por isso que ele age e influência vários aspectos da nossa vida e do nosso comportamento. Se você ainda não descobriu qual é o anjo da guarda do seu signo, destacarei a lista dos nomes de todos os anjos da guarda para cada signo. Além do nome, ao lado você encontra uma breve descrição da sua personalidade e características do seu signo.
Nome do anjo da guarda do signo de Áries
Aprender a dominar o lado agressivo e impulsivo é um dos maiores desafios para o ariano. Por isso, em situações que exigem maior cautela, deve acionar seu anjo da guarda, o anjo Samuel. Ele estimula os seres humanos a agir por meio da própria força de vontade e está disposto a nos fortalecer, para que possamos ser pessoas melhores e agir com mais eficácia.
Nome do anjo da guarda do signo de Touro
Confiantes e pacientes, os taurinos são muito realistas e lutam sempre pelo o que querem. Precisam apenas desenvolver mais o lado espiritual. Portanto, devem sempre manter contato com seu anjo da guarda, o anjo Anael. Este arcanjo irradia a essência da caridade e da compaixão e nos presenteia fartamente com esses dons quando lhe pedimos. Ele é o ajudante nas horas da necessidade e o mensageiro que traz a cura através do amor e do perdão. Príncipe da categoria dos Principados, ele ajuda a resolver problemas de amor, porque é o chefe dos cupidos.
Nome do anjo da guarda do signo de Gêmeos
Com muita desenvoltura e jogo de cintura, o geminiano é a personificação da comunicação, mas deve aprender a falar apenas quando tiver certeza. Para ser mais reservado quando necessário, deve pedir sempre orientação ao seu anjo da guarda, o anjo Rafael. Esse Arcanjo revela que ele é “um dos sete anjos santos que assistem diante da claridade do Senhor e estão em Sua presença” O nome “Rafael” significa “Deus cura”.
Nome do anjo da guarda do signo de Câncer
Os cancerianos geralmente são dotados de muita sensibilidade. Muito apegados àqueles que amam, precisam aprender a controlar o ciúmes e o sentimento de posse para com os outros. Nestes momentos, devem acionar seu anjo da guarda, o anjo Gabriel.Gabriel Arcanjo é o anunciador, por excelência, das revelações divinas. Seu nome significa “Emissário do Senhor” ou “Deus é meu protetor” ou ainda “Homem de Deus”.
Nome do anjo da guarda do signo de Leão
Com personalidade forte, cheias de charme e autoconfiantes, os leoninos precisam aprender a ponderar tudo isso e serem mais humildes. Devem sempre se comunicar com seu anjo da guarda, o anjo Miguel. Por defender o governo de Jeová e lutar contra os inimigos de Deus, Miguel faz jus ao significado de seu nome: “Quem é semelhante a Deus.
Nome do anjo da guarda do signo de Virgem
Inteligentes e perfeccionistas, nem sempre as coisas saem como planejadas, e os virginianos precisam aprender a lidar com as eventualidades da vida e não se cobrarem tanto. Nestes momentos, devem lembrar sempre de recorrer ao seu anjo da guarda, o anjo Rafael. Ensinai-nos a viver neste espírito de fé, que sabe reconhecer a misericórdia divina em todas as provações, e as utilizar para a salvação de nossas almas.
Nome do anjo da guarda do signo de Libra
Muito amorosos e sentimentais, os librianos têm o lado afetivo mais aflorado. Precisam ser mais seguros e menos indecisos. Para isso, devem acionar sempre o seu anjo da guarda, o anjo Anael, para obter mais discernimento.Anael o que faz com que compartilhem da necessidade de amar e de serem amados.
Nome do anjo da guarda do signo de Escorpião
Muito seguro de si e autoconfiante, o escorpiano tem dificuldade em dividir tarefas por ser muito desconfiado. Para aprender a ser menos genioso, deve recorrer ao seu anjo da guarda para pedir orientação, o anjo Azrael. Azrael, condutor de seus protegidos para os caminhos de busca espiritual. São favorecidos, por meio deste anjo, pela espontaneidade e pela expressividade.
Nome do anjo da guarda do signo de Sagitário
Sempre positivo, mas às vezes com a cabeça nas nuvens, precisando ser um pouco mais realista. Nestes momentos em que precisa ser mais “pé no chão”, deve chamar pelo anjo da guarda do seu signo, o anjo Saquiel. Saquiel ele concede àqueles que protege o dom de falar diversas línguas e o amor por viajar.
Nome do anjo da guarda do signo de Capricórnio
Inteligente e responsável, muitas vezes o capricorniano aparenta ser sério por ser muito reservado. Geralmente tem dificuldade para demonstrar seus sentimentos. Quando ocorrerem problemas nesta área, deve recorrer ao seu anjo da guarda, o anjo Cassiel. Os capricornianos são protegidos por Cassiel, o que lhes traz como benefício a responsabilidade e a disciplina.
Nome do anjo da guarda do signo de Aquário
Sempre muito racional e fechado, o aquariano é muito realista e lida bem com seus problemas. Mas por ser muito fechado, suas emoções costumam implodir, pois não sabe lidar bem com sentimentos. Sempre que enfrentar problemas neste campo, devem chamar pelo anjo da guarda de seu signo, o anjo Uriel. Uriel, senhor da boa sorte e da graça.
Nome do anjo da guarda do signo de Peixes
Sempre muito emotivo e sentimental. Às vezes a falta de racionalidade nas tomadas de decisão prejudica o pisciano. Nestes momentos, deve chamar pelo anjo da guarda do seu signo, o anjo Asariel. Asariel, o que lhes dá a capacidade de equilibrar e superar as dualidades do próprio caráter.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
Empregadas domésticas e diaristas
Empregadas domésticas e diaristas
Com a conquista das empregadas domésticas no senado, as trabalhadoras domésticas finalmente se igualaram às demais categorias. Com essa conquista, outra categoria teve um aumento significativo, as Diaristas.
Para realizar de forma eficaz uma explicação sobre os direitos das diaristas, é importante explicar a diferença entre diarista e empregada doméstica, afinal, muitos confundem uma profissional com a outra, e nenhum dos direitos assegurados às empregadas domésticas são assegurados para a diarista. A diarista é uma pessoa que presta serviço eventualmente, ou seja, sem vínculo empregatício, pois
trabalha por conta própria fazendo seus próprios horários e pode trabalhar de uma a duas vezes na semana para a mesma pessoa sem estabelecer relação de trabalho. Ao contrário da empregada
doméstica que trabalha de maneira contínua como prestadora de serviços para uma mesma pessoa, tendo sua carteira registrada e, portanto, seus direitos assegurados por lei.
A diarista pode trabalhar por até oito horas diárias, tendo total liberdade de prestar serviços em demais residências, tendo como descanso os finais de semana.
Esse ponto é importante ser levantando pois é algo relevante nos direitos das diaristas, por não possuir carteira assinada, ela pode se inscrever ao INSS como contribuinte individual.
Empregadas domésticas x Diaristas
Empregada domésticas - É responsável por fazer e manter todo o serviço da casa, ela tem por obrigação zelar pelo patrimônio da família a quem presta serviço.
As tarefas devem ser feitas de forma organizada, e é preciso que sejam realizadas em locais e horários distintos, sem tumultos e confusão. Daí necessidade de um plano de atividades, uma maneira eficaz de simplificar e organizar são as listas. Elas ajudam como:
- Tarefas a serem realizadas diariamente.
- Tarefas a serem realizadas duas vezes por semana.
- Tarefas a serem realizadas quinzenalmente.
- Tarefas a serem realizadas mensalmente.
Não é desvio de função, limpar o espaço dos animais de estimação e dar água e comida aos bichinhos.
Diaristas - É responsável pela limpeza pesada visivelmente, ou seja, em um dia ou dois tem a função de limpar e organizar.
Lavar o chão, paredes, vidros, tirar o lixo,passar aspirador,verificar geladeira e despensas( retirar produtos vencidos), tirar poeira dos móveis.
Arrumação de guarda roupas não são atribuídos, mas pode ser feito com o consentimento do contratante.
Uma diarista no entanto não tem por obrigação, lavar, passar,cozinhar e nem cuidar de crianças. Levando em consideração que ela precisa de mais tempo para suas tarefas. Tarefas extras, podem ser feitas, com o consentimento das duas partes.
- O dialogo entre contratante e prestadora do serviço deve ser aberto e claro, para que aja comprometimento de ambas as partes.
- Patroas, contratante de serviço, pode impedir o telefone celular, whatsapp,no período de trabalho.
Assinar:
Postagens (Atom)