quinta-feira, 15 de junho de 2017

Corruptos ou Desumanos?

                                     Corruptos ou Desumanos?

 Estive pensando em tudo que está acontecendo no Brasil. E me fiz algumas perguntas: 
Como pessoas vivem bem, gastando dinheiro, que não os pertencem numa boa, enquanto tem pessoas que não tem oque comer, não tem água nas torneiras, idosos, crianças, humanos em hospitais sem macas e medicamentos, crianças sem escolas, ruas sem asfaltos, sem coletas de lixo, etc... São tantos absurdos que não sei oque dizer.
O Brasil não precisaria estar da forma que se encontra, se tivesse sido governado de forma responsável e honesta. 
Não entendo nada de politica, mas sei se tivesse tido "Ordem e Progresso", dizeres da nossa tão amada Bandeira, não estaríamos vivenciando essa vergonha, esse desastre econômico. Se cada centavos roubados para contas pessoais de cada um dos envolvidos, tivesse tido destino certo,daria para terem construído; hospitais, ou somente darem assistências aos que já existia. Reformas, compras de ferramentas básicas como: Instrumentos, macas, materiais básicos para o funcionamento . Não teríamos hoje fechamentos de leitos de grandes hospitais de várias capitais. 
Não teríamos escolas sem quadros, sem carteiras, sem merendas, sem dignidade.
Não precisávamos ver cadeias super lotadas, cidades, bairros, municípios sem água, sem esgoto, sem asfalto.
A situação só não está pior, porque acredito que muitos  ainda acreditam numa politica séria e honesta.
Os hospitais estão lamentáveis, só quem precisou do serviço, sabem o verdadeiro horror.
As escolas, nem se fala. Estão colocando para a população o grande disfarce que é essa berração de que o aluno estudará o que precisa. Na minha opinião, os alunos já não aprendem nada, tendo que estudar tudo, imagina eles estudando só o que precisam. Com tudo isso, só estão começando a tapar os olhos de uma população futura, que não sabem escrever, e com isso nem saberão votar,( já não sabemos, imaginem só daqui para frente).
Passar uma criança para uma série seguinte, sem que ela teve aproveitamento, crianças que vai indo sem saber ler e escrever, são empurradas para quando chegar no ensino médio escolher o que vai estudar. Ai meu Deus, SOCORRO!!! 
Voltando a falar sobre os envolvidos nesse escândalo, me pergunto. Como podem dormir, como colocam as cabeças em um travesseiro sabendo que enquanto estão fazendo reformas em apartamentos, sítios, esposas indo para outros países para comprarem bolsas, a população sofre em filas, sem teto, sem transportes, enquanto os bonitos andam com carros brindados, de jatinho sem gasto para eles. Algumas crianças no interior vão para escolas a pé, pois não tem um transporte.
Ficaria horas escrevendo minha revolta de tudo isso. Mas aqui fica minha indignação, minha tristeza. Mas peço muito que todos tenham o fim que merecem, serem jugados, que nada fique em pune. Para que possamos voltar a respirar e viver num país digno e respeitoso. Que nosso amanha seja melhor,com pessoas voltadas para o bem, para a honestidade, equilíbrio, respeito ao próximo.
Acredito num mundo mais digno para todos, mas teremos isso quando o ser parar de querer ser melhor do que os outros, quando pararmos de ver o outro como rival e sim como irmãos, seremos melhores quando derrubarmos barreiras, e descobrir que é tão simples o desejo de Deus nas nossas vidas, que não precisamos de tanque de guerra, de armas de fogo, de canhões, precisamos respeitar as diferenças e cada um fazer sua parte. 
Vejo países atacando o outro por terra, por poder, por nada. Nada disso seria preciso, se tivéssemos a base principal, EDUCAÇÃO!  
Gostaria de viver num mundo com o olhar de uma criança, quiser ir ali na Espanha, EUA, Itália, França, Argentina, Africa, etc...Sem me preocupar se sou mais rico ou mais pobre, se pertenço aquela gente ou não, se vou ser aceita pela minha crença religiosa ou não. Os países não deveria ter essas barreiras, mas é só um sonho meu.
Mas aqui está um pouco da minha indignação e sonhos. Torcendo e sonhando para um mundo sem preconceitos, desigualdades e burrices.